4 erros a não cometer para estar em forma neste Verão

Todos os anos é a mesma história! Todos aguardamos com impaciência o regresso dos dias de sol para podermos tomar sol na praia, fazer um piquenique nos nossos parques preferidos, mas sobretudo tirar as camisolas um pouco mais largas em que todos nos refugiámos para enfrentar o frio do inverno. Mas enquanto guarda a roupa de inverno, retira do armário as t´shirts, os calções, e os fatos de banho.
O problema?
Percebemos que este Inverno voltou a ser rico, demasiado rico, em bons pratos quentes e demasiado pobre em atividade física.
O resultado?
Mais uma vez receamos a transição inverno/verão!
Mas esta transição não deve ser fonte de stress!
Antes de mais, porque o stress o faz ganhar peso 🙂 E depois, porque vamos prepará-lo para este verão sem constrangimentos e, sobretudo, com tranquilidade (ainda assim, terá sempre que suar um pouco 🙂 )
Eis o que deve evitar fazer para uma boa transição inverno/verão:
1. Elevar a fasquia muito alta estabelecendo metas inatingíveis
Certamente é importante identificar o que não gosta ou o que gostaria de melhorar. Mas seja honesto consigo mesmo!
Não estabeleça a meta de perder 15 quilos num 1 mês, em primeiro lugar, porque essa meta não pode ser alcançada sem alterações na sua saúde física e mental e, em segundo lugar, porque corre o risco de desanimar muito rapidamente.
CONSELHO :
Estabeleça metas RE-A-LIS-TAS!
Por exemplo :
“Gostaria de ter uma barriga mais tonificada!” ou
“Eu gostaria de aumentar a minha massa muscular!”
Desta forma adaptará a sua alimentação e a sua atividade física de acordo com este objetivo, com os sábios conselhos dos nossos treinadores pessoais, sem constrangimentos ou restrições excessivas.
PODE TER INTERESSE EM LER: COM DIFICULDADE EM ATINGIR OS SEUS OBJETIVOS DE TREINO? ESTAS PODEM SER AS RAZÕES!
2. Comparar-se com os outros e com as estrelas das redes sociais
Simplesmente NÃO!
Porquê?
Porque muitas vezes somos muito exigentes connosco próprios e muitas vezes temos uma imagem muito distorcida da realidade no que nos diz respeito. Todos nós encontramos falhas que não são necessariamente óbvias ou visíveis para os outros. Este fenómeno é ainda mais acentuado pela quantidade de imagens de top models ou de pessoas comuns que podemos ver nas redes sociais. Saiba que até a Margot Robbie ou Henry Cavill têm os seus pequenos defeitos, infelizmente retocados por softwares como o Photoshop.
O resultado:
Contruímos uma falsa imagem da mulher/homem perfeita/perfeito
Ninguém é perfeito! Mas todos podem mostrar o seu melhor lado. Por que existem pessoas que são fotogénicas e outras que não? Já conheceu alguém que achou tão bonito nas fotos e, em última análise, não o é na vida real? Acreditamos que muitas vezes já o pode constatar…
Para contrariar este fenómeno e aceitar-se, está a surgir uma nova tendência: “Instagram VS realidade”
CONSELHO :
Manter o foco em nós mesmos e no nosso objetivo (por uma vez podemos fazer isso sem parecermos narcisistas) 🙂
P.S.: Quer saber o que é realmente bonito? Olhe-se ao espelho, novamente! 😉
3. Impor uma dieta muito restritiva
Esta até pode parecer inicialmente uma boa ideia, mas a privação é a melhor maneira de desanimar em menos de uma semana.
CONSELHO :
Coma!
Sim, mas não qualquer coisa. Adote uma alimentação mais equilibrada, incorporando vegetais, vegetais crus, carnes magras (peixes, carnes brancas, ovos, etc.). Prepare bons pequenos-almoços frutados e algumas saladas deliciosas e saudáveis!
E não se esqueça de comer quando estiver com fome: dependendo da sua atividade, o seu corpo terá necessidades que podem variar – ouça o seu corpo
PODE TER INTERESSE EM LER: AS ARMADILHAS DAS DIETAS DE JANEIRO
4. Treinar exageradamente durante dois meses
Obviamente, não devemos passar de um estado de sedentarismo para passar a fazer duas horas de ginásio todos os dias!
Porquê?
Pode desgastar-se e cansar-se rapidamente.
O risco ?
Acaba por compensar ao comer o dobro da noite anterior (sob o pretexto de que amanhã voltará aos treinos de qualquer maneira…)
CONSELHO :
É melhor fazer 3 boas sessões por semana, com uma boa alimentação, sem se restringir, do que fazer sessões exaustivas e depois “deliciar-se” com junk food.
PODE TER INTERESSE EM LER: PORQUE SINTO FOME APÓS O MEU TREINO?
Resumindo, estabeleça as metas certas, não se compare com os outros, adote uma alimentação equilibrada e venha ao AXIS WELLNESS!
Se neste mês tem interesse em implementar as resoluções de verão com com confiança, promovendo uma mudança efetiva do seu estilo de vida, saiba como podemos ajudar clicando aqui ou contactando-nos através dos nºs 258 847 555 (Viana do Castelo) ou 258 938 554 (Ponte de Lima).
Créditos da foto: <a href=”https://br.freepik.com/fotos-gratis/mulheres-atleticas-sorridentes-correndo-na-natureza-e-conversando-umas-com-as-outras_26265411.htm#from_view=detail_alsolike”>Imagem de Drazen Zigic no Freepik</a>